domingo, 24 de abril de 2011

Lei proíbe venda de bebida alcoólica na Sexta-Feira da Paixão

Finalizada às 6h da manhã deste sábado (23), a Operação Paixão de Cristo resultou no fechamento e autuação de 45 bares situados em diversos bairros e zona rural de Feira de Santana. A ação foi deflagrada pela SEPREV através da Guarda Civil Municipal visando o cumprimento da lei 2.995 que proíbe a venda de bebidas alcoólicas durante a Sexta- feira da Paixão.
O comandante da Guarda Municipal, Marcus Vinícius Alves, avaliou positivamente o resultado da operação. “Foram 36 horas de trabalho ininterrupto e percorremos todos os bairros da cidade, além dos distritos. Percorremos em torno de 1.290 quilômetros durante esta ação”, destaca o comandante.
O bairro com o maior número de incidência foi o Chácara São Cosme, onde 8 bares foram fechados. Dentre os distritos, Maria Quitéria foi o que registrou o maior número de notificações: 5 bares autuados. “É uma ação importante tanto no sentido de evitar acidentes como o índice de violência em geral. Além de fazer com que as pessoas entendam que a lei é feita para ser cumprida”, salienta Marcus.
Os proprietários dos estabelecimentos autuados receberam multa no valor de R$ 1 mil. Em caso de reincidência a multa será em dobro e terão o alvará de funcionamento suspenso. Todos terão prazo de dez dias para apresentar defesa.

2 comentários:

  1. se o Estado é laico, baseado em que amparo legal para se constituir tal lei?

    desde quando o Estado (enquanto nação), o estado (da bahia), e qualquer município tem autonomia pra gerir leis que seja constituídas a partir da crença religiosa?

    estamos voltando ao período da inquisição da "Santa Igreja Católica"?

    sim, é o que parece, afinal, se não se segue o que preconiza o rito católico, vai-se pro xilindró?

    "É uma ação importante tanto no sentido de evitar acidentes como o índice de violência em geral. Além de fazer com que as pessoas entendam que a lei é feita para ser cumprida" (MARCUS VINICIUS ALVES, comandante da GM de Feira de Santana)

    é um absurdo o que este senhor fala:
    1º por usar a inferencia da violência, pois deveria entender que independente do tipo de feriado, religioso ou não, o consumo de bebida sempre tende a ser aumentado, logo, não é por causa da religiosidade
    2º É LEI E PRONTO, TEM QUE OBEDECER. Me senti na Ditadura Militar. Manda quem pode, obedece quem tem juízo...

    este é o Brasil, ninho de Napoleões, Stalin's, Mussolini's e alguns Hitler's. Sim, doutra maneira, não haveria tais devaneios e desvariadas mentais...

    ResponderExcluir
  2. só mais uma coisa...

    é capaz deste senhor, e outros tantos que aprovaram a lei sequer saber o que significa a palavra "laico"

    ResponderExcluir