terça-feira, 31 de maio de 2011

Sem policiamento adequado, pessoas são assaltadas em São Roque do Paraguaçu

DIA 27 DE MAIO, O DIA QUE
NÃO FOI POSSÍVEL FINALIZAR A MISSA!


É com grande desprazer, e indignação que escrevo esta matéria. Na última sexta-feira na cidade de São Roque do Paraguaçu, no alto da Igreja Matriz, aconteceu pela segunda vez o mesmo fato.

Pessoas foram roubadas a mão armada no alto da Igreja Matriz da cidade de São Roque do Paraguaçu.

O fato é que, enquanto dentro da Igreja se rezava uma missa, do lado de fora da Igreja, 9 pessoas faziam ligações para suas cidades natal, pois em São Roque as operadora TIM, OI E NEXTEL não oferecem o devido serviço normalmente e somente no alto da Igreja isso é possível.

Foi quando um bandido armado com uma PISTOLA e encapuzado deu voz de assalto a todos que estavam do lado de fora da Igreja, roubando todos os celulares e objetos... Isso aconteceu com a Igreja aberta às 20 horas, com pessoas que trabalham no Consórcio Rio Paraguaçu e pessoas que estavam passeando na cidade. Ninguém foi poupado, em uma fração de minutos todos foram roubados e sempre ameaçado pela arma do meliante.

As pessoas dentro da Igreja não sabiam o que estava acontecendo do lado de fora, logo em seguida após os roubos, as pessoas entraram na igreja em busca de refúgio e só assim todos ficaram sabendo o que havia acabado de acontecer, o pânico foi generalizado.

Pergunta: Onde estava a Polícia? Que já estava ciente dos primeiros furtos ocorridos no mesmo lugar. Perguntar não ofende.

Não estavam fazendo ronda porque sexta-feira, dia 27 de maio, São Roque estava entregue aos carros de som nas alturas, motoqueiros fazendo pega em frente a sorveteria Q'Joia. É em frente dessa sorveteria que carros de unem no final da noite para ver quem tem o som mais alto e o local não faz cumprir a lei do silêncio.

Mas isso só acontece porque a cidade não tem policiamento a partir das 10 horas. Os policiais que aqui trabalham não saem do carro. Nem para fazer uma abordagem de rotina comum que em qualquer cidade que se preze faz.

Com isso os vagabundo se tornaram donos da cidade. Essa é a mais pura verdade, não tem policia, a comissária de menor só faz passear de carro e nada faz, não tem ação nenhuma desenvolvida por ela na cidade e isso é FATO. A Segurança Publica de São Roque estão brincando de dormilantes, pois só vivem dormindo.

O único jeito vai ser a comunidade se reunir e fazer uma solicitação a secretaria de Segurança Publica, mostrando os crimes, como mortes pelo trafico, os tiroteios na Rua do Mangue, a qualquer hora, os assaltos, as bocas de fumo, os menores que vivem envolvidos e brigas cotidianas, somar tudo isso e mostrar em um ano, o que ocorreu aqui e o que a policia e a Comissária do menor fez para resolver.

É revoltante ver o abandono social dessa cidade. É revoltante ver tanta gente ganhando dinheiro de São Roque do Paraguaçu e não fazer absolutamente nada por esta cidade. Precisamos de policiais caveiras, CA - VEI- RAS e não dormilantes.

Enquanto isso, O vereador não trabalha, a polícia não trabalha, a assistente social não trabalha, a comissária de menor não trabalha e todos vivem se queixando que Maragogipe não dar o recurso necessário para se trabalhar. PEDE PRA SAIR! PEDE PRA SAIR! Deixem de ser hipócritas, tenham dignidade e saiam. Dê espaço a quem queira trabalhar de verdade.

Vocês não fazem nada, mais a população irá fazer, VAMOS NÓS ORGANIZAR podem esperar que essa MAMATA VAI ACABAR Ô... SE VAI!

Ah! No final das contas a missa terminou sem os fiéis poderem dizer Amém, afinal estavam acalmando os pobres coitados que foram ROUBADOS e a Igreja foi fechada rapidamente.

Carla Moreno ( Docinho )




Por Carla Moreno
Colunista especial de Blog em São Roque do Paraguassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário