quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Familiares e amigos de Quiquinho fazem protesto contra a Violência em Maragogipe

Escrito por Zevaldo Sousa on quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 | 22:22:00


Depois do assassinato de Genivaldo Pereira Guedes, conhecido por todos como Quiquinho, de maneira cruel e brutal, bem no final do Carnaval de Maragogipe, encerramos esse período com um fato que necessita reflexão. Pois numa cidade que tínhamos tranquilidade e um carnaval de beleza e amor, hoje temos um ponto que precisamos ser revisto.

Porque tanta violência? Vou ser ousado, usando um comentário de  Tiago Silva Borges que diz "Engraçado, todo carnaval de Maragojipe sempre foi um carnaval calmo e com muita alegria e esse ano deixou a desejar [...]  a violência atrás do trio, Se é carnaval de época para que o trio?".

Antes de questionar os motivos do corte do comentário, cito logo que não é uma postagem direcionada a qualquer ponto político, apesar de ter consciência de que segurança pública não ser somente uma coisa do Estado, mas sim de todos os cidadãos. A preocupação é grande e nós devemos estar atentos aos nossos filhos e amigos, com quem andam e que caminho estão tomando. Nós somos responsáveis por tudo o que acontece na cidade, desde o menino que compra o crack ao traficante que vende. Quem alimenta essa rede somos nós de várias formas. Cabe neste momento uma reflexão e um direcionamento para políticas públicas que volte seu pensamento para o futuro, e não somente para o presente que é desenvolvimentista e elitista. 

O rapaz que morreu era um homem de bem. Não tinha nada haver com o que estava acontecendo, foi apenas, segundo informações, separar uma briga e no final, ele foi quem recebeu a bala no lugar de outra pessoa. Morreu inocentemente!! E por essa morte ser tão trágica, a sociedade resolveu clamar. 

No enterro que aconteceu hoje a tarde, faixas pedindo justiça, menos violência, e mais paz, familiares e amigos do Quiquinho exigiram providência. Esperamos que esta não fique no papel!! Já chega.

Na minha opinião, nós precisamos urgentemente rever nossos valores! Nossas leis e nossos atos perante a nossa sociedade, e principalmente, aos nossos filhos.


Obs.: Gravamos o ato, a pedido de alguns amigos de Quiquinho, mas só postaremos o vídeo com autorização da família. Estamos no aguardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário