quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Que exemplo! Guarda Municipal de Lauro de Freitas tem Guarda como novo Comandante


POSTED BY ZEVALDO SOUSA ON 22:57:00
Por Zevaldo Sousa

Todo guarda deseja ser comandado por alguém que conheça a sua realidade. Porque ficar subordinado à um militar se a Ditadura acabou? Vivemos um novo momento. Vale ressaltar que a Guarda Municipal é uma instituição civil para auxiliar na segurança pública do município, especialmente o patrimônio público, também denominada "Guarda Civil" é oriunda das garbosas Guardas Civis dos Estados, extintas durante a ditadura militar. Um período que, com toda certeza, não queremos retornar.

E se os militares fizeram tão mal a sociedade brasileira e, também, às Guardas Municipais, porque essa mudança tão brusca? Faltou o quê para ser comandante nas instituições militares? Porque tanto poder para os não concursados militares? Porque não colocar um conhecedor da causa, da realidade local, das necessidades de seus comandados? Porque deixar de nomear um guarda como comandante? Para quê gerar uma rixa entre civis e militares novamente? Uma música é certa para esta questão: Cada um no seu quadrado.

Vale lembrar que os civis sempre se incomodam em receber ordens dos militares, pois se assim se procede, então vemos uma guarda municipal que foi criada para ser uma instituição civil, mas está repleta de resquícios da ditadura militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário