terça-feira, 25 de junho de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU (SE) REALIZA PATRULHAMENTO PREVENTIVO NAS NOITES DO FORRÓ CAJU



Iniciada a segunda noite do Forró Caju e mais uma vez os foliões podem curtir a festa tranquilos, porque a Guarda Municipal de Aracaju (GMA)distribuiu o efetivo por todo o circuito da festa. São 360 guardas municipais (GMs) garantindo a segurança de quem optou curtir a noite desta sexta, 21, na praça dos mercados municipais.
Agir de forma preventiva é uma das principais metas da GMA, por conta disso, já na entrada do evento, 279 GMs fazem a segurança inicial, através da revista com os detectores de metal. De acordo com o GM3 Josefran Santos Oliveira, um dos supervisores do portão principal (da avenida Coelho e Campos), não é possível entrar na festa portando objetos cortantes ou perfurantes. "Barramos objetos como canivete, cortador de unha, alguns tipos de canetas, garrafa de vidros, alicates, entre outros que sirvam como arma". 
Para as pessoas que portarem arma de fogo, é obrigatória a passagem por uma das quatro cabines de desarmamento, que contam com GMs e policiais militares responsáveis por cautelar as armas. As cabines estão localizadas na lateral dos portões da Coelho e Campos, da rua Santa Rosa, da rampa do mercado e na entrada dos camarotes.
 
Dicas de segurança 

Mas a segurança deve partir também do folião, que ao sair de casa pode tomar alguns cuidados para evitar incidentes durante e após a folia. O GM3 Christian Grasiolly Silva da Luz, dá algumas dicas para curtir o forró com segurança. "É importante trazer xerox dos documentos de identificação, vir com uma quantia mínima de dinheiro e distribuí-los em vários bolsos. Na hora de manusear o telefone, evitar locais inseguros", enumerou.
Grasiolly destacou que durante a festa é bom ficar longe dos focos de confusão, além disso, evitar consumir bebidas e/ou alimentos ofertados por terceiros. Na volta para casa também é necessário cuidados e, atentando às dicas do GM, é preferível ir a festa em transporte coletivo ou táxi. "Quem vier de condução própria, é interessante não estacionar em local distante. Além disso, procurar formar grupos de conhecidos como companhia na folia. E, jamais aceitar carona de desconhecidos"


Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário