quarta-feira, 26 de março de 2014

Ser Guarda Municipal em Maragojipe



Depois de 10 anos de Guarda Municipal, hoje fui pego a pensar no que verdadeiramente somos para nossa cidade, de fato na minha viagem ao longo desses dez anos, me fez passar um filme em minha mente e quem a maior parte da minha vida passei ao lado de colegas em diversos momentos nas mais variadas situações, mais sempre com um único objetivo FAZER O BEM, por muitas vezes passei por cima das minhas vaidades e do meu ego, aceitei a ignorância de muitos a prepotência e arrogância de superiores em prol da coletividade, por muitas vezes me sentir abatido, traído e cansado afim de desistir porem quando e via em um único colega palavra não desista, era como um sopro de animo que me erguia e fazia caminhar por muitas e muitas vezes me vi só , até mesmo no combate me vi só, ao tempo em que venho percebendo que muitos outros colegas estão vivendo as mesmas angustias, foi quando assumir ao status de comandante que pude ter a noção de quanto o povo precisa de nós e que ninguém consegue fazer nada sozinho, que é preciso te amor e carinho a tudo que fazemos, o mais importante de tudo foi saber que tínhamos uma equipe, cheia de dificuldades e limitações com todas, ali foi o momento em que aprendi que tinha que ser líder, amigo, irmão muito mais que chefe, o mais gratificante de tudo foi saber que a tropa havia entendido os nossos ensinamento, em resumo o Povo não precisa de mais uma policia, o povo precisa de uma policia mais próxima dele, a Guarda Municipal tem este espirito comunitário, para os meus colegas Guardas Municipais de Maragojipe reflitam e não permitam que destruam e acabem com a nossa história, somos frutos deste povo tão sofrido e tão carente.
Porque desistir de lutar colegas? se esta em nosso DNA, jamais devemos nos intimidar pela tirania disfarçada de pessoas que não conhecemos que não sabemos a origem, não podemos esquecer jamais somos uma família, como todas temos nossas diferenças , mais concertamos em casa, e jamais permitiremos que quem quer que seja venha tentar destruir os laços construídos ha 10 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário