quarta-feira, 13 de abril de 2011

13 Abril 2011

Comissão de Negociação Salarial dos Funcionários Públicos solicitam ajuda da Câmara de Maragogipe e repudiam atitude do Executivo


Foto: Juraci Rebouças - O Repórter Furão
Segundo informações de Mário (representante do SINDACS) no momento da negociação salarial, foi ofendido pelo chefe de Gabinete. Para ele, isso se deve, ao despreparo do representante do governo, naquele momento, pois enquanto os representantes dos funcionários sabiam o que queriam, e já estavam munidos do que poderia ser negociado. O governo não apresentou proposta alguma.

Alguns sindicalistas, dizem que se as negociações não forem efetuadas, acontecerá uma greve por um período de 48 horas. Abaixo, leia o ofício na íntegra:

Ao Excelentíssimo Senhor
Presidente Themístocles Antonio Santos Guerreiro
e demais Vereadores da Câmara Municipal de Maragojipe
Prezados Senhores,
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas e as Associações de Professores Municipais de Maragojipe e dos Guardas Municipais e Escolares de Maragojipe, através dos representantes legais, após a convocação de uma reunião com o Poder Executivo, no dia 8 de abril, para tratar do reajuste salarial dos funcionários públicos municipais, se sentindo desrespeitados pelo atendimento a eles dispensados pela Comissão representante do Executivo, principalmente pelo Chefe de Gabinete, Senhor Eliezer César que ofendeu dois membros do SINDACS, chamando-os de mal educados, e pela tentativa de intimidação, através de uma gravação feita por um dos membros da citada comissão, sem a permissão dos seus participantes, vem através desta Casa Legislativa, expressar o seu repúdio dos membros daquela comissão solicitar a intervenção dos Vereadores no sentido de ajudar o Funcionalismo Público Municipal, na luta pela melhoria dos seus salários e melhores condições de trabalho. Vale salientar, que nessa reunião, além de desrespeitos citados, não foi apresentado qualquer proposta do Governo em relação aos anseios do funcionalismo, pricipalmente a efetivação dos salários dignos e tão propalados pelo atual prefeito.
Certo que teremos uma importante atenção dos Edís, renovamos protestos de respeito e consideração, e nos colocamos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Maragojipe, 8 de Abril de 2011
Edmário Ferreira dos Santos
SIFUPREMA
Júlio Abimael Santos
AGMEM
Mário dos Santos
SINDACS
Enea Rangel
APMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário