segunda-feira, 18 de abril de 2011

Várzea Nova: 1º Congresso Técnico das Guardas Municipais é realizado com sucesso




(Por Nilton Moreira) - Numa promoção da Guarda Municipal, sob a coordenação do comandante Edmundo Reis, foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores em Várzea Nova, durante todo o dia desta sexta-feira, 15, o 1º Congresso das Guardas Municipais do Estado da Bahia.


O Congresso que contou com mais de duzentos guardas municipais, apresentou o tema “Padronizar para Crescer”, com palestrantes do Estado de São Paulo, a exemplo do Inspetor da guarda municipal de São José dos Campos, Elvis de Jesus, Norberto Curvelo, comandante da guarda municipal de Cruzeiro, que abordaram dentre outros assuntos, o Modelo Europeu de Segurança Urbana, Lei Maria da Penha e Código Civil Brasileiro, Atribuições e Competências das Guardas Municipais, Leis de Crimes Ambientais, e Código de Trânsito Brasileiro.
Membros da sociedade civil formado por comerciantes, representantes de associações, pastores, servidores municipais, prestigiaram o evento. Estiveram ainda no encontro, os prefeitos Érico Moreira (Várzea Nova), ladeado da primeira dama Valdenice Pimentel, e do vice Edson Júnior, Gildo Mota(Serrolândia), Cleová Barreto (Morro do Chapéu), acompanhado do vereador Adriano, Normilson Silvestre presidente do legislativo local, vereadores Luiz Bispo, Robson Gomes, Valdir Alves, Raimundo Ferreira, Marcelo Teodoro, Yêda Paula e Noêmia Moreira.
O Conselho Comunitário de Segurança, foi representado pelo seu presidente o comerciante Paulo Lopes, o Major Sérgio Moisés da 24ª Cia. Independente de Polícia (Jacobina), esteve representado pelo Sargento PM Josenir Fagundes, comandante do destacamento de Polícia da cidade. Nelson Quirino (Maragogipe), presidente da Federação Baiana de Guardas Municipais, falou em nome da classe, que segundo ele, vive o seu melhor momento. Marcos Adriano (Jacobina), vice presidente da entidade, elogiou o congresso “tido como o mais completo em conteúdo”, concluiu. O Tenente da PM Adalberto Pereira (Capim Grosso), que prestou relevantes serviços ao município anfitrião, abrilhantou o congresso trazendo o seu abraço aos companheiros de longas datas. O varzeanovense Antonio Marcos, com Bacharel em Direito também prestigiou os guardas municipais.
Participaram do congresso guardas municipais de várias regiões do estado, a exemplo - da capital Salvador, Jacobina, Mirangaba, Capim Grosso, Juazeiro, Maragogipe, Jequié, Serrolândia, Quixabeira, Pindobaçu, Tapiramutá, Morro do Chapéu, Bonito, Cafarnaum, Ourolândia, e Rosário do Caitité no Estado de Sergipe.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário