terça-feira, 10 de maio de 2011

Bases da Guarda e da PM são atacadas na Grande SP


RACHEL AÑÓN
DE SÃO PAULO

Atualizado às 16h18.

Um novo ataque foi registrado na madrugada desta segunda-feira contra uma base da Polícia Militar no terminal de cargas da rodovia Fernão Dias, na zona norte de São Paulo.

Veja imagens dos locais atacados
Corrupção policial motivou ataques do PCC, aponta estudo
SC tem 8º ataque contra prédios públicos de segurança

Segundo a Polícia Militar, dois ocupantes de um Gol preto dispararam quatro tiros contra a sede da 1ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, localizada na avenida do Poeta, região do Parque Novo Mundo. Duas balas atingiram o carro particular de um policial de plantão; os outros atingiram colunas do prédio.

Houve perseguição e troca de tiros e os suspeitos foram presos em flagrante. Um dos acusados foi ferido na perna. Também foi apreendida uma pistola 9mm.

O caso está sendo apresentado no 9º Distrito Policial do Carandiru.


Rivaldo Gomes/Folhapress
Base da Guarda Municipal em Santo André, na Grande SP, foi alvo de criminosos na madrugada de hoje; veja outras imagens
Base da Guarda em Santo André, na Grande SP, foi alvo de criminosos hoje; veja outras imagens

SANTO ANDRÉ

Por volta das 22h deste domingo, dois homens em uma moto se aproximaram da unidade da Guarda Civil da rua Coronel Celestino Fernandes, em Santo André, e atiraram contra o prédio usando metralhadoras. Ao menos 11 disparos atingiram a guarita, que ficou completamente destruída. A dupla fugiu.

Uma equipe da GCM em busca de suspeitos pela região, trocou tiros com dois suspeitos que fugiram para o interior da favela Tamarutaca, próximo ao local do ataque. Seis balas atingiram o parabrisa do carro da corporação. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar e a Guarda Civil reforçaram o patrulhamento na cidade durante toda a madrugada.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a polícia investiga os episódios como casos isolados, sem relação com o crime organizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário