terça-feira, 5 de julho de 2011

Apoio ao Sindicato dos Comerciários do Recôncavo


(AGMEM) Associação dos Guardas Municipais e Escolares de Maragojipe(SINDACS-BA) Sindicato dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do Estado da Bahia Regional Maragojipe, vem diante público prestar solidariedade ao Sindicato dos Comerciários do Recôncavo dizendo assim:


Não existe controle estatal que imponha condições para o nascimento de entidades sindicais. Exige-se apenas o registro cível em cartórios locais, os quais efetuam o registro das demais pessoas jurídicas de direito privado.

art. 39 A organização sindical é livre. Aos sindicatos não pode ser imposta outra obrigação senão o seu registro junto a cartórios locais ou centrais, segundo as normas da lei."

O nosso papel enquanto entidades classistas é


Coordenar, orientar, defender, representar a categoria, tendo como princípio básico a liberdade e autonomia, preservando a unicidade sindical e a solidariedade profissional.

Estamos sempre buscando unir os trabalhadores, pois, só assim temos força para lutar e conseguir melhorias nos acordos coletivos. Impetramos ações trabalhistas, mesas redondas e pedidos de fiscalização, entre outros.

Este novo sindicato que acabara de surgir, oriundo da vontade popular,com toda certeza não medirá esrforços para o bom andamento de negocições entre seus afiliados e respectivos empresários.


Força e continuem na luta...

Franksiney Bomfim. Secretário Geral da AGMEM
Mario Tilinga Coordenador do SINDACS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário